Connect Socially

100% dos clientes Benner cumpriram o prazo na 1ª fase do eSocial.

O jeito Benner de estar ao lado dos clientes e apoiá-los a todo momento fez com que 100% das empresas que adotam nossas soluções cumprissem o prazo de envio das informações na primeira fase de entrega do eSocial! Proximidade e eficiência operacional trazendo resultados reais!
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AS DEMAIS EMPRESAS JÁ PODEM ANTECIPAR A ADESÃO AO ESOCIAL!

A partir de 1º julho de 2018, é a vez das empresas que faturaram até R$78 milhões em 2016 utilizarem obrigatoriamente o e-Social. A medida que já vale para as grandes empresas, permitirá que todos os empregadores possam realizar o cumprimento de suas obrigações fiscais, trabalhistas e previdenciárias de forma unificada em meio digital.

Sua empresa está preparada? A Solução Benner eSocial unifica o envio de informações do empregado e ajuda as empresas com um melhor controle da recepção, envio e recolhimento de tributos. Tudo isso, 100% aderente às exigências do Governo.

Acompanhe o Cronograma

Fique atento aos prazos e evite multas


  • 01/2018

    Cadastros do empregador e tabelas
  • 03/2018

    Dados dos trabalhadores e seus vínculos com as empresas (eventos não periódicos)
  • 05/2018

    Folha de pagamento
  • 07/2018

    Substituição da GFIP (guia de informações à Previdência Social) e compensação cruzada
  • 01/2019

    Dados de segurança e saúde do trabalhador
  • 07/2018

    Cadastros do empregador e tabelas
  • 09/2018

    Dados dos trabalhadores e seus vínculos com as empresas (eventos não periódicos)
  • 11/2018

    Folha de pagamento
  • 01/2019

    Substituição da GFIP (guia de informações à Previdência Social) e compensação cruzada
  • 01/2019

    Dados de segurança e saúde do trabalhador
  • 01/2019

    Cadastros do empregador e tabelas
  • 03/2019

    Dados dos trabalhadores e seus vínculos com as empresas (eventos não periódicos)
  • 05/2019

    Folha de pagamento
  • 07/2019

    Substituição da GFIP (guia de informações à Previdência Social) e compensação cruzada
  • 07/2019

    Dados de segurança e saúde do trabalhador

Impactos nas empresas

Ações que ajudam sua empresa à adequar-se ao eSocial

Processos:

Redefinir processos críticos, avaliar prazos legais e a qualidade das informações. Criar um fluxo sobre a operação cadastral, pagamento de prestadores, pessoa física, afim de cumprir prazos.

Legislação:

Avaliar se os processos estão de acordo com a legislação dirigida para o eSocial e reavaliar as regras e prazos legais.

Comunicação:

Definir as diretrizes de integrações entre todas as áreas da empresa.

Sistemas:

Avaliar as aderências das aplicações utilizadas no processo de trabalho de cada área da empresa. Solicitar junto aos fornecedores o entendimento das exigências e como ficará cada solução.

Infraestrutura:

Avaliar a Infraestrutura, atualizações de aplicações ou outras fontes de tecnologias que podem impedir o fluxo de processo.

Pessoas

Capacitar e conscientizar as equipes sobre a importância do projeto

Perguntas Frequentes

1. O que é, e como funciona o eSocial?

O eSocial é um projeto do Governo Federal que visa unificar e desburocratizar o envio e recolhimento e o consumo de informações trabalhistas, previdenciárias, fiscais e tributarias.

2. Este trabalho recai diretamente aos RHs das empresas, incluindo micros, pequenas empresas e microempreendedores individuais (MEIs). O que muda?

A grande mudança é referente a forma de entrega das informações, que agora ocorre de forma unificada através do eSocial, substituindo as diversas entregas específicas anteriormente vigentes. Além disso, o envio das informações é feito com maior detalhamento e em um ambiente único, conhecido como Ambiente Nacional do eSocial, com possibilidade das informações serem submetidas a cruzamento de dados para fins de fiscalização, há um aumento significativo na responsabilidade da entrega das mesmas.

3. Quais os benefícios para os trabalhadores?

Garantia dos direitos trabalhistas e previdenciários que para os trabalhadores significa uma maior segurança que regras e procedimentos necessários são devidamente fiscalizados.

4. Podemos afirmar que as palavras que definem bem o e-Social são "Unificação e Padronização", já que substituirá as operações vinculados à relação de trabalho, utilizando este único canal de comunicação?

“Unificação e Padronização” são um ótimo resumo inicial. O eSocial simplifica e desburocratiza todo processo, tanto do lado das empresas quanto para o Governo.

5. O sistema eSocial abrange todas as informações fiscais e tributarias do cidadão brasileiro, esse processo, tende a ser mais seguro do que é hoje?

Não há dúvidas quanto a preciosidade e importância destas informações e com isso a alta necessidade desses dados estarem devidamente protegidos. Quanto a isso, todo o processo de comunicação do eSocial trabalha com as melhores práticas de segurança do mercado (fazendo uso de certificados digitais e afins) e garantindo a segurança da informação.

6. Quanto ao prazo de cadastramento até 30 de abril, o que ocorre com quem não o cumprir? Ele poderá ser prorrogado?

No primeiro bloco de empresas a fazer a entrega do eSocial, 100% dos clientes Benner fizerem a entrega com sucesso e com isso entendemos que o processo está bem validado, com isso a melhor opção para as empresas é se adequar aos prazos estipulados e não esperar por prorrogações. Vale lembrar que o não atendimento aos prazos, resulta em penalidades financeiras para as corporações, além de todo o transtorno gerado posteriormente para adequação.

7. A fase é de adaptação e exige aprendizado, prática e mais cuidados. O que pode ajudar a dinamizar o processo minimizando erros e dando maior eficiência a esse trabalho?

Toda mudança em um primeiro momento envolve um maior esforço de tempo no processo. E isso também é verdade para as boas mudanças, que vem justamente trazer benefícios e reduzir o esforços de tempo, a exemplo do próprio eSocial.

Queremos garantir que as informações necessárias estejam devidamente alimentadas e consistentes nos sistemas. Esta etapa representa um trabalhado colossal e que requer muito tempo e atenção dos RHs. O apoio e acompanhamento de uma consultoria é fundamental e agiliza muito o processo, além de trazer uma maior garantia de que não haverá retrabalhos futuros. Um software com inteligência na validação destes dados também representa uma grande ajuda.

Para o 2º momento, que diz respeito ao envio das informações em si e a continuidade do processo, as informações serão alimentadas com precisão, precisam ser devidamente balizadas nas regras do eSocial e por fim, enviadas sem erros ao Governo. Neste momento, é imprescindível o uso de um software maduro e bem projetado, que no decorrer de seus processos diários, esteja atento a todas as regras do eSocial, conduzindo o RH a estar naturalmente em conformidade com o mesmo. Além disso, a ferramenta deve apresentar mecanismos inteligentes que permitam todo o acompanhamento do processo de integração, ajustes e envio das informações e que garanta que estas informações estão sendo entregues em absoluta conformidade.




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